sexta-feira, 28 de maio de 2010

Conceito de Educação a Distância

Universidade Federal de Roraima

Centro de Educação

Curso de Pedagogia

Disciplina: Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicadas á Educação-PE419

Professora:Teresa Katia Albuquerque

Acadêmica: Euliene Batista Nascimento


Atividade

Conceito 1:

Segundo o autor ”EAD, no sentido fundamental da expressão, é o ensino que ocorre quando o ensinante e o aprendente (aquele a quem se ensina) estão separados (no tempo ou no espaço). No sentido que a expressão assume hoje (vamos chamá-lo de sentido atual), enfatiza-se mais (ou apenas) a distância no espaço e se propõe que ela seja contornada através do uso de tecnologias de telecomunicação e de transmissão de dados, voz (sons) e imagens (incluindo dinâmicas, isto é, televisão ou vídeo). Não é preciso ressaltar que todas essas tecnologias, hoje, convergem para o computador.”


CHAVES, Eduardo. Ensino a Distância conceitos básicos. Disponível em: http://edutec.net/Tecnologia%20e%20Educacao/edconc.htm. Acesso em 28 Maio 2010.



Conceito 2:

Segundo o autor “Educação a distância é o processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, onde professores e alunos estão separados espacial e/ou temporalmente. “


É ensino/aprendizagem onde professores e alunos não estão normalmente juntos, fisicamente, mas podem estar conectados, interligados por tecnologias, principalmente as telemáticas, como a Internet. Mas também podem ser utilizados o correio, o rádio, a televisão, o vídeo, o CD-ROM, o telefone, o fax e tecnologias semelhantes.”

MORAN,José Manuel. Oque é educação à distância. Disponível http://edutec.net/Tecnologia%20e%20Educacao/edconc.htm. Acesso em 28 Maio 2010.


Conceito 3:

O meu conceito com relação a Educação á distância:

É uma modalidade de ensino que facilita a vida das pessoas. Só que para isso tem que ser uma pessoa disciplinada na hora de estudar.

Autora: Euliene Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário